Dúvidas
Ficou com alguma dúvida? Acesse as principais dúvidas sobre a nossa loja e os nossos produtos.
Os produtos Girass são indicados para todos os tipos de cabelo?
Temos linhas específicas para diferentes necessidades: cabelos cacheados, loiros, quimicamente tratados, com frizz, queda ou ressecamento. Se tiver alguma dúvida, chame a gente no Direct ou WhatsApp que indicamos o ideal pra você!
Como sei qual produto é ideal para meu cabelo?
Temos o atendimento no WhatsApp dedicado para orientar você sobre o produto ideal para a necessidade de seu cabelo! Para tirar suas dúvidas e te ajudar a montar sua rotina perfeita. E ainda, nosso Instagram traz todas as informações de nossos produtos e depoimentos de que já usou.
O que é Leave-in e para que serve?
O leave-in é um tratamento de proteção térmica sem enxágue, e seu uso é indicado logo após lavar os cabelos no banho. Ele funciona como um finalizador, formando uma barreira protetora que protege os fios contra os danos causados pelo secador, chapinha ou babyliss. Pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos.
Qual a diferença entre creme de pentear, finalizador e Leave-in?
Mesmo com as semelhanças, o creme para pentear, o finalizador e o leave-in agem nas madeixas de maneiras diferentes. Enquanto o creme é mais voltado para a definição e desembaraço, o leave-in e o finalizador dão brilho, ajudam a controlar o frizz e ainda oferecem proteção térmica.
Grávidas e lactantes podem usar?
Sim! Nossas fórmulas são seguras, e estamos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas em nosso WhatsApp.
Como o fio envelhece e por que é ruim quando isso acontece?
O cabelo envelhece à medida que cresce e esse é um processo totalmente normal e natural. O nosso fio possui estágios ou “idades” diferentes ao longo do seu comprimento. A extremidade mais próxima à raiz é mais jovem porque nasceu por último. Além disso, está mais perto da sua “fonte de nutrientes” e sofreu menos lavagens que a porção da ponta desse mesmo fio.
Esses fatores fazem com que um único fio possua diferentes composições químicas ao longo do seu comprimento. A porção “mais jovem” possui mais lipídeos, mais proteínas e, por isso, é mais saudável. Já a porção mais velha é mais fina, pois já sofreu mais danos ao longo da sua existência.
Lembre-se, esse é um processo natural. Mas é importante usar produtos que sejam capazes de equilibrar a saúde desse fio em toda sua extensão. Isso garante que a parte do cabelo mais distante da raiz também mantenha seu aspecto saudável.
Os produtos são testados em animais?
Não. Nossos produtos e ingredientes são livres de crueldade animal e veganos, ou seja, não contêm ingredientes de origem animal.
Por que não usamos parabenos?
Parabenos são conservantes químicos utilizados para conservar produtos cosméticos e prevenir o crescimento de fungos e bactérias. Porém, alguns tipos de parabenos podem provocar alergias, irritações e sensibilidades na pele.
Nossas fórmulas são completamente livres de parabenos. Em vez disso, usamos conservantes de origem 100% natural, que não causam possibilidade de irritação e sensibilidade na pele, conservante antimicrobiano formulado à base de xilitol (açúcar derivado do milho) que previne a presença de bactérias e fungos nos produtos Girass.
A embalagem é reciclável?
Nossas embalagens são recicláveis e de fontes renováveis. Temos ainda nossa parceria com @seloeureciclo, que garante a compensação ambiental de 100% das nossas embalagens PLÁSTICAS!
Quem fabrica os produtos da Girass?
Nossos produtos são formulados e produzidos aqui na Girass Cosméticos Ltda. Empresa fundada no Brasil há 19 anos, por Marciene Silva ( criadora da Marca e das formulações), focada na produção e no desenvolvimento de cosméticos capilares e corporais e na utilização de princípios ativos naturais.
Como acompanhar o status/ rastreio do meu pedido?
Você pode consultar o status do seu pedido sempre que quiser de forma rápida e prática.
Veja só:
- Acesse a área “Minha conta” > “Meus pedidos”, selecione o pedido que deseja consultar e clique em “Ver detalhes”.
Você poderá ver:
- A data em que o pedido foi feito;
- Qual o status do pagamento;
- Se está com o transportador;
- Detalhes do andamento da entrega.
Além disso, nós sempre enviamos as atualizações de status para o e-mail cadastrado na compra. :)
E se meu produto chegar errado?
Você pode solicitar uma troca em até 3 dias após o recebimento, caso a embalagem chegue o produto errado . Nossa equipe de suporte cuida de tudo com carinho e agilidade.